Seguidores

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Wake up

A rotina do acordar dia após dia.A repetição de todos os rituais dia após dia.
O mesmo acordar vezes sem conta, aquele mesmo que nos faz esquecer que somos, quem fomos, quem quisemos ser.Caímos na armadilha dia após dia, juramos que tudo vai mudar, que vamos acordar e gritar quem somos.Afirmamos vezes e vezes sem conta que "um dia vou fazer diferente"; esse dia não chega, as horas passam vagarosas e sonolentas como se tivessem acabado de acordar, embora desejassem adormecer de novo...
No dia seguinte... O mesmo acordar vezes sem conta, aquele mesmo que nos faz esquecer que somos, quem fomos, quem quisemos ser.O ritual retoma, o rotineiro ritual aquele que sem conta fazemos, vezes sem conta o dia após dia.
"Acordamos" será que acordámos de facto? Ou continuaremos a dormir e o que acorda é o nosso automatizado corpo pelas rotinas do dia a dia?É urgente acordar para a vida, é urgente mudar hábitos e rotinas, é urgente a revolta e a insurreição, que o façamos com veemência, a mudança é necessária e inadiável, é como se de uma escolha se tratasse: mudar ou parar de lutar, desistir, renegar ideais, deixar de se orientar por lutas românticas.Viver ou morrer, está na altura de acordar.
Neste país virado ás avessas, emaranhado numa sociedade sem valores e corrupta, é necessário que haja um "abanão" uma ruptura, uma tempestade para que se possa suceder a bonança."Não sou ninguém mas anseio por um espaço no mundo"SL; sou pequenina mas quero ser grande e se possível enorme.Vou fazer diferente, vou acordar todos aqueles "que por obras valorosas se foram da lei da morte libertando" e mudar aos poucos este Portugal adormecido.
Boa noite ;)

2 comentários: